O tráfego pago é uma das maneiras mais eficazes de direcionar o tráfego direcionado ao seu site.
E ele é uma parte fundamental de qualquer estratégia de marketing online. Pois ele te ajuda a alcançar pessoas interessadas em seus produtos ou serviços.
Neste artigo, mostraremos como começar com tráfego pago.
Existem dois métodos principais de gerar tráfego por meio de publicidade paga. Você pode usar o Google Ads ou o Facebook Ads e ambas as plataformas permitem que você dê lances para determinados públicos.
Consequentemente seu anúncio aparecerá quando alguém pesquisar termos que você definiu como relevantes através de palavras chave, ou quando se encaixa no perfil e comportamento do público.
Descubra qual plataforma de tráfego pago que funciona melhor para você.
Se você está apenas começando com negócios on-line, provavelmente deve começar com o Google Ads. Para isso, é necessário abrir e configurar gratuitamente uma conta e testar diferentes campanhas. No entanto, depois de encontrar o que funciona melhor para você, você pode passar para o Facebook Ads. E nessa plataforma é possível segmentar pessoas com base em idade, sexo, localização, interesses etc.
Faça uma mensagem adequada
Um fator determinante para o sucesso do seu tráfego pago é a mensagem utilizada nas suas campanhas, ou seja, o que está sendo transmitido para o seu público.
A mensagem transmitida em seu anúncio deve ser adequada ao nível de consciência do consumidor. Ele já sabe que tem uma necessidade ou desejo? Conhece a sua marca? Experimentou o seu produto? Está no momento de compra? Será este nível que irá definir a mensagem.
Crie uma oferta e promova-a.
Depois de encontrar um produto ou serviço que você acha que funcionará bem para seu público, você precisa promovê-lo. Você pode fazer isso criando uma oferta e promovendo-a por meio de plataformas de publicidade paga, como Google Ads, Facebook Ads e Instagram ads.
Monitore os resultados.
Mas se você não está obtendo os resultados esperados, considere mudar sua estratégia. Pode ser que você esteja segmentando as pessoas erradas, utilizando a mensagem errada, fazendo uma oferta de pouco valor com sua campanha publicitária ou não esteja usando a plataforma certa.
Conclusão
Portanto para se ter sucesso com tráfego pago é necessário entender bem o seu negócio e o seu público antes mesmo de conhecer as ferramentas. Sabendo disso, você será capaz de testar as possibilidades e aprimorar os resultados ao longo do tempo. Assim quando encontrar o que realmente funciona para seu negócio é a hora de escalar suas campanhas e aumentar seus investimentos.