Ir para o conteúdo
GrowSmart
GrowSmart

Você sabe qual é a persona da sua empresa?

10 Comentários / Marketing Digital / Por Equipe Grow

PERSONA/AVATAR​

Você sabe qual é a sua?

No Marketing Digital, utilizamos o conceito de Persona para definir o nosso potencial comprador. Quando você for definir uma Persona, deve fazer uma pesquisa baseada em dados, entendendo realmente quem é o público que você quer alcançar por meio de suas ações online. Você sabe como fazer isso?

Apenas “olhar com os olhos do cliente” não é o suficiente para montar uma estratégia de marketing ou que tudo o que for dito pelos clientes deva ser levado ao pé da letra, mas sim quer dizer que um negócio de sucesso precisa de um entendimento profundo dos seus clientes, o que inclui os ambientes pelos quais eles circulam, suas rotinas diárias, suas preocupações e suas aspirações.

Entreviste os seus clientes, faça pesquisas online com o seu público ideal e procure bases de dados relevantes para conseguir traçar esse perfil de maneira adequada.

Sendo assim, a Persona, é uma representação semi-fictícia do seu público ideal, representada por meio de informações demográficas (como gênero, idade, estado civil, localização), e por informações comportamentais (tipos de conteúdo consome, hábitos de compra, principais dúvidas sobre o seu nicho de atuação, como a sua empresa pode ajudar este público, etc).

Nossa pesquisa utiliza-se do “Mapa de Empatia”, uma ferramenta que permite compreender cada segmento de clientes de uma forma visual, estabelecendo hipóteses claras a respeito das necessidades, comportamentos e outros atributos dos consumidores  atendidos por um determinado negócio.

MAPA DE EMPATIA
Entendimento profundo dos seus clientes

mapa de empatia

 

🧑‍🏫Porém, existe uma forma rápida para entender os principais pontos chaves do seu público, que nós chamamos de critério DDDOC:
.
✔️Dores – Aquilo que incomoda e/ou dificulta as atividades da vida do seu público
✔️Dúvidas – As questões que impedem o êxito ou diminui a efetividade das suas ações
✔️Desejos – As necessidades e aspirações almejadas pelos consumidores
✔️Objeções – As lógicas que impedem a realização de uma ação.
✔️Crenças – As razões que movem o público, criadas ao longo do tempo
.
Levantando cada um desses pontos você será capaz de criar estratégias, conteúdos e ofertas de grande valor para o seu público.
.
Você pode usar enquetes simples nos stories para conseguir esse tipo básico de informações.

O importante é que seja com uma pesquisa profunda e detalhada ou seja com alguns insights obtidos pelas redes sociais para ter melhores resultados você deve desenvolver sua persona.

Depois de definir o seu cliente ideal, ficará muito mais claro quais dores você deve solucionar, quais objeções quebrar, onde deve encontrar o seu público e que tipo de conteúdo e mensagem deve fazer nas suas publicações e anúncios.

Navegação de Post
← Post anterior
Post seguinte →

Posts relacionados

Como funciona o funil de marketing digital

2 Comentários / Marketing Digital / Por Equipe Grow

O que é a jornada de compra

3 Comentários / Marketing Digital / Por Equipe Grow

10 comentários em “Você sabe qual é a persona da sua empresa?”

  1. Pingback: Metodologia AIDA: o que é e como aplicá-la no marketing digital

  2. Pingback: Valor de marca: entenda o que é e como criar

  3. Pingback: Marketing para a Black Friday: como vender mais + dicas!

  4. Pingback: Empreendedorismo digital: o que é e como começar um negócio online?

  5. Pingback: Marketing boca a boca: aprenda o que é, como fazer e mais!

  6. Pingback: Posicionamento de marca: como destacar a sua marca no mercado?

  7. Pingback: Branded Content: o que é, como fazer e qual a sua importância?

  8. Pingback: Calls To Action: tudo o que você precisa saber para converter mais!

  9. Pingback: O que é Google Ads e como funciona a plataforma? Saiba aqui! - GrowSmart

  10. Pingback: Facebook Ads: como aumentar o alcance na plataforma - GrowSmart

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos recentes

  • Tráfego pago é a chave para negócios online de sucesso
  • Quais são os formatos de anúncios p/ Facebook Ads?
  • Estoque parado: o que é e como evitar no seu e-commerce?
  • O que é gestão de tráfego e como funciona? Confira!
  • Análise de concorrência: o que é e como fazer? Saiba aqui!

Temas

  • Atendimento
  • Branding
  • Copywriting
  • Desenvolvimento
  • Ecommerce
  • Facebook Ads
  • Google Ads
  • Marketing
  • Marketing Digital
  • Planejamento
  • Sem categoria
  • Vendas

Mais artigos

  • agosto 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • março 2022
  • fevereiro 2022
  • janeiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • abril 2021

contato@growsmart.com.br

Copyright © 2022 GrowSmart

Endereço: R. Des. Pedro Silva, 2958 – Coqueiros, Florianópolis – SC, 88080-701 | Florianopolis – SC

 

  • Termos de uso e serviço
  • Política de privacidade
  • Marketing Digital
Preencha os campos abaixo

Cresça o resultado do seu negócio

Let’s Grow