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Facebook Ads: como aumentar o alcance na plataforma

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O Facebook Ads é uma plataforma de publicidade que trabalha com anúncios com base em interesses dos consumidores. Atrás apenas do Google Ads, é o segundo meio de promoção online mais popular.

Em primeiro lugar, anunciar nas redes sociais é uma forma muito eficiente, para os lojistas, de alcançar resultados mais positivos em vendas. 

Do mesmo modo, saber como anunciar no Facebook é determinante para impulsionar o crescimento de negócios — de pequeno ao grande porte, além de aumentar o reconhecimento da marca.

Assim, é importante ficar de olho no potencial da plataforma e sempre separar um tempo para conhecer as suas principais funcionalidades. Com isso, a sua empresa conseguirá atingir as pessoas certas e aumentar a receita do seu negócio.

Quer saber se anunciar no Facebook Ads vale a pena? Neste artigo, você encontra tudo o que precisa saber sobre o assunto e o passo a passo para criar uma campanha de sucesso. Vamos lá?

Por que usar o Facebook Ads?

Em 2021, uma pesquisa realizada pelo Opinion Box, aponta que o Facebook está chegando à marca de 3 bilhões de usuários ativos. No Brasil, 72% dos usuários concordam que a rede social ajuda a aproximar empresas e pessoas.

Além disso, 79% dos entrevistados afirmaram que acessam a plataforma pelo menos uma vez ao dia.

Nesse sentido, devemos considerar o grande número de contas ativas no Brasil e os resultados apresentados pela pesquisa. 

Ou seja, anunciar no Facebook representa uma excelente oportunidade de atrair consumidores e gerar novas possibilidades de vendas.

Como anunciar no Facebook Ads?

Primeiramente, se você já tem uma página comercial no Facebook, o passo a passo de como criar um anúncio na plataforma se torna mais fácil.

Se for o seu caso, basta ir direto ao Gerenciador de Anúncios do Facebook e começar a configurar sua primeira campanha na plataforma.

Em contrapartida, se você ainda não configurou a sua conta, o processo é um pouco mais demorado, embora continue sendo fácil. Então, prepare o lápis e o papel para anotar o passo a passo a seguir:

1. Crie sua conta no Gerenciador de Negócios

Primeiramente, para anunciar no Facebook, você precisa de uma página comercial — uma vez que não é possível anunciar pela conta pessoal.

Para criar a sua página comercial, é só fazer login no Facebook, clicar no botão de “+” na barra superior e depois em “página”.

Na próxima tela, escolha o tipo de página que deseja criar: “Negócio ou marca” ou “Comunidade ou figura pública”.

Em seguida, coloque o nome da sua marca e defina a categoria do seu negócio. Você também pode escrever uma descrição, no campo determinado.

Então, resta apenas configurar as imagens de perfil e de capa. Prontinho, a página está pronta para ir ao ar!

2. Escolha o seu objetivo

Com a página feita, é hora de começar a anunciar. Para isso, clique novamente no botão de “+” na barra superior e selecione a opção “anúncio”.

Em seguida, você será direcionado a um gerenciador onde estarão as opções de objetivo válidas para a sua página. 

Tenha em mente que a escolha deve estar de acordo com os resultados e retorno que deseja ter para a sua marca.

Os objetivos são divididos em três áreas conforme a etapa do funil de vendas em que o público se encontra. São elas:

  • Reconhecimento: aumentar a visibilidade da marca entre as pessoas com maior probabilidade de prestar atenção no anúncio ou para o maior número de pessoas possível. Os objetivos são reconhecimento de marca e alcance.
  • Consideração: levar as pessoas para outra página, estimular o engajamento, aumentar o número de visualizações e mais. Os objetivos são tráfego, envolvimento, visualização de vídeos e geração de cadastros.
  • Conversão: é a melhor escolha para quem tem produtos digitais. Incentiva as pessoas a executarem alguma ação em sua página, site ou aplicativo.

3. Configure seu anúncio

Da mesma forma, é preciso decidir para onde direcionar as pessoas que clicarem no anúncio.

Por exemplo, você pode direcionar os usuários para a página de instalação de um app, uma conversa no WhatsApp ou para a sua loja virtual.

Além disso, também é importante definir o orçamento e o horário da campanha. Em outras palavras, o investimento no anúncio e período que ele estará funcionando.

Os orçamentos podem ser:

  • Diário: é uma média de gasto diário nos anúncios;
  • Total: quanto você quer gastar ao todo durante a campanha, independente do valor gasto em um dia.

Por último, é hora de segmentar o público dos anúncios. Para isso, você pode usar uma segmentação salva (se já a tiver) ou criar um novo público,

Você pode escolher a localização, faixa etária e gênero do público que receberá os anúncios.

É importante ter em mente que essa segmentação é essencial para o sucesso da campanha. Isso porque se ela for exibida para pessoas que não têm interesse pela sua oferta, o desempenho será prejudicado.

Conclusão

Então, para não errar na criação de anúncios, procure conhecer bem os hábitos, interesses e dores que o seu público-alvo apresenta.

A dica de ouro nesse processo é investir na criação de uma persona — um personagem fictício que representa o cliente ideal de um negócio.

Quer saber mais sobre o assunto? Leia também: Você sabe qual é a persona da sua empresa?

Em conclusão, começar a anunciar no Facebook traz muitos benefícios para o seu negócio. 

Com uma boa campanha, você passa a ser encontrado por mais pessoas e conquista mais créditos, engajamento e reconhecimento de marca.

Se nosso artigo te motivou a começar a investir em anúncios patrocinados, que tal criar uma estratégia incrível para transformar a maneira como a sua marca é vista?

Então, conte com a ajuda de quem entende do assunto. A equipe da Growsmart é especialista em aumentar as vendas em negócios online. Entre em contato conosco agora mesmo e veja como é fácil vender pela internet!Este material te ajudou de alguma forma? Você encontra mais conteúdos como esse, em nosso blog. Clique aqui e continue navegando em nossos artigos.

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