Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. Com ela, a sua loja pode divulgar produtos e serviços na internet de maneira rápida e eficiente, e ainda paga somente quando os usuários clicarem no anúncio.
Antes de mais nada, o Google Ads é a maior ferramenta de links patrocinados que existe no Marketing Digital.
Então, é mais que fundamental conhecer essa ferramenta tão importante para a sua loja virtual e entender, de uma vez por todas, como utilizá-la da maneira correta.
Com uma estratégia bem definida, é possível aumentar as chances de venda da sua loja virtual. Em outras palavras, é possível segmentar suas campanhas de acordo com a persona da sua marca — a representação do seu consumidor ideal.
Afinal, se o seu e-commerce ainda não possui anúncios, você deve começar o mais rápido possível e aproveitar todas as possibilidades que o Google Ads oferece.
Quer aprofundar o seu conhecimento sobre o que é o Google Ads e como criar estratégias para melhorar os resultados de vendas do seu negócio online? Confira todos os detalhes aqui. Continue com a gente e boa leitura!
O que é Google Ads?
Em primeiro lugar, Google Ads é a plataforma de anúncios do Google, como citamos anteriormente.
A ferramenta, anteriormente conhecida como Google Adwords, possibilita a divulgação de produtos e serviços na internet com mais rapidez e eficiência. Assim, a sua empresa paga apenas quando os usuários clicarem no anúncio em questão.
Existem vários modelos de anúncios na plataforma do Google, cada um com o seu objetivo, como: incentivar que os usuários finalizem uma compra, visualizem um conteúdo da sua página, consumam um determinado conteúdo ou liguem para a sua empresa, por exemplo.
Desse modo, os clientes em potencial do seu negócio são impactados pelas campanhas de anúncios quando estão fazendo uma pesquisa no Google, por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, ou por computadores.
Como funciona o Google Ads?
Segundo os dados apresentados pelo Statista, em 2019, a plataforma de publicidade gerou mais de 134 bilhões de dólares ao Google, o que representou 70,9% das rendas totais da empresa naquele ano.
Logo, o Ads é uma excelente opção para o seu anúncio alcançar as pessoas certas e no momento certo.
Os tipos de anúncios variam de acordo com a estratégia de marketing de cada empresa. Conheça quais são as principais formas de divulgar a sua marca na plataforma:
Rede de Display: Ads para E-commerce
Além de possuir a maior rede de websites do Brasil e do mundo, a Rede de Display do Google Ads também tem um alcance de milhões de sites, blogs e portais parceiros.
Este tipo de campanha é indicada para aquelas marcas que estão começando a vender pela internet.
Aqui, é possível segmentar os anúncios conforme o contexto dos sites. Ou seja, você direciona o anúncio para sites que apresentam o conteúdo consumido pela sua persona.
Na Rede de Display ou GDN (sigla em inglês), os anúncios podem ser:
- Imagens;
- Textos: título + duas linhas de texto, com 35 caracteres cada + um URL;
- Vídeos;
- Rich media (somente elementos gráficos, com ou sem interação).
Ao contrário da Rede de Pesquisa, na Rede de Display é possível explorar a criatividade ao criar anúncios interativos e outras possibilidades além do texto.
Rede de Pesquisa: Ads para E-commerce
Os anúncios da Rede de Pesquisa são aqueles links patrocinados que aparecem antes ou ao lado dos resultados orgânicos quando fazemos uma pesquisa no Google.
Portanto, é ali que o seu e-commerce deve marcar presença.
Em primeiro lugar, você seguirá os mesmos passos da Rede de Display, com exceção do tipo de campanha, que agora deve ser “Apenas Rede de Pesquisa”.
Em seguida, você pode direcionar seus anúncios demograficamente, geograficamente e por palavras-chaves.
Para definir as palavras relacionadas ao seu produto ou serviço, use o Google Keyword Planner ou outras ferramentas que mostrem o volume de pesquisa, concorrência e outros dados importantes para as palavras-chaves.
Anúncios de Pesquisa Dinâmico
Bem como a Rede de Display, a Rede de Pesquisa também permite ir além, com a Pesquisa Dinâmica.
Os anúncios dinâmicos são parecidos com os anúncios comuns. Todavia, o título é gerado automaticamente com o nome do produto e a URL de destino.
Em outras palavras, isso significa que a sua empresa será mais relevante e rápida, ofertando o produto no mesmo instante que o usuário pesquisar por palavras-chaves relacionadas.
Se optar por começar com um investimento baixo, foque em produtos estratégicos.
Por que anunciar no Google Ads?
Uma boa promoção deve impulsionar as vendas e atrair novos clientes. Por isso, o Google Ads é a escolha perfeita para quem quer promover o seu negócio, produto ou serviço de maneira direcionada, segmentada e mensurável.
Confira a seguir, as vantagens de anunciar na plataforma:
- Aumentar o alcance da sua marca;
- Controlar os valores investidos;
- Criar campanhas em todos os estágios do funil de vendas dos clientes.
Em conclusão, o Google Ads é uma plataforma impressionante para potencializar as suas vendas do seu e-commerce.
Se você está convencido de que é uma boa estratégia para o seu negócio, mas precisa de ajuda, não se preocupe.
A equipe da Growsmart é especialista em aumentar as vendas em negócios online. Entre em contato conosco agora mesmo. O seu sucesso também é o nosso!Este material te ajudou de alguma forma? Você encontra mais conteúdos como esse, em nosso blog. Clique aqui e continue navegando em nossos artigos.